Os filhos_capa rosto_300 dpi

€13 €8 | 136 pp | ISBN 978-989-99470-4-7 | Março 2016

Tradução de Isabel Castro Silva

Há cem anos, numa carta de 1916 dirigida ao seu editor, Kafka expressou a vontade de publicar em conjunto três textos seus. Os contos «A sentença», «O fogueiro» e a novela A metamorfose deveriam ser coligidos sob o título Os filhos, por existir entre eles uma conexão secreta. A 1.a GGM impediria a concretização do projecto, mas a coesão dos três textos torna-se evidente na maneira como Kafka elabora neles a forma singular de violência que é a violência em família.

Franz Kafka nasceu em 1883, em Praga, numa família judia. Cursou Direito por imposição paterna e trabalhou grande parte da sua vida numa companhia de seguros. É o autor de três romances incompletos, vários contos e novelas, diários e uma volumosa correspondência. Em 1917, foi-lhe diagnosticada uma tuberculose, de que viria a morrer aos 40 anos. Algum tempo antes, pedira ao amigo e testamentário Max Brod que queimasse toda a sua obra.

«Contraste e unidade, estilo e assunto, trama e forma, alcançam aqui uma coesão perfeita.» Vladimir Nabokov sobre A metamorfose

Scroll to top